quarta-feira, 22 de junho de 2011

NEM TUDO SÃO FLORES




















Sabe... não é só de esperança que vive o meu coração. Sério, às vezes vale à pena colocar no papel por que a gente fica indignado. Essa tal de TPM não podia ser ignorada. Diz que na Inglaterra a mulherada que comete delito durante a sua TPM tem sua pena reduzida. País desenvolvido, né gente? Mas tirando o instinto histérico que ela causa na gente, queria falar mais do outro sintoma, o choro. Chorar por nada. Ontem me peguei com lágrimas nos olhos depois de muito tempo passando ilesa desse sintoma que borra maquiagem e incha nariz. Daí resolvi racionalizar (claro) pra entender porque eu tava daquele jeito. Resposta imediata: desilusão com a humanidade. É isso mesmo. Eu fico por aí pregando a força de vontade, a fé em nós mesmos, a chance do planeta melhorar, a força da coletividade, etc... mas não há otimista que passe batido pema mediocridade do que consideramos o 'normal'. Os papos das pessoas em volta, as preocupações consumistas, as traições, os favores por dinheiro, os 'jeitinhos', o laissez faire laissez passer à moda tupiniquim. Daí é só um passo pra sair do coletivo e aplicar a fórmula do desengano à sua própria história: a amiga que nunca mereceu sua confiança, o cara que te amou mas tinha medo de mulher com opinião, a preguiça de começar tudo de novo, as pressões sociais que depõem contra o que vc quer ser, o andar na rua que aguenta xaveco de peão de obra (e a vontade contida de responder), etc. Meu único conselho? Concentra. Medita. Não abre a portinha pra energia sair. É um lapso se deixar abalar por essas coisas, mas se acontece só de vez em quando, esse abalo é saudável porque aponta que vc está inteiro nesse planeta, lúcido e vivendo o que chamam vida. Enxuga as lágrimas e vai.

Um comentário:

  1. ADOREEEEI, morena!
    Mesmo!
    Tanto que nem tenho comentário além disso...

    ResponderExcluir