"Foi aí que nós começamos a imaginar uma nova visão do cérebro, não como um passivo decodificador de mensagens mandadas pelo ambiente, mas um cérebro que é um simulador, um escultor, modelador da realidade. Algo que constrói ativamente não só a nossa visão do mundo que nos circunda, mas um modelo altamente dinâmico e adaptativo do que é o nosso ser, esse corpo que nós egoisticamente chamamos de ‘nosso’."
Adoro pensar, como ele mesmo apontou, que chegamos ao fim da era do culto ao corpo, esse pedaço de carne tão mundano e limitado. Será que sim? Se o ser humano entender de uma vez por todas o poder que ele tem em sua mente e que isso é a conexão que temos com o mundo chamado 'espiritual' (a solução para os mais céticos, amparada por ciência), aí então posso começar a acreditar que as profecias para 2012 fazem sentido. Um novo mundo está começando e quero estar viva pra vê-lo.
imagem: University of Texas
Ihh... acho que o meu é mais limitado, Morena. Não sei se eu entendi...
ResponderExcluirLindo! Lindo Lindo! AMO
ResponderExcluircalma, loira, é que eu resumi muito um assunto mega complexo... ta aí só pra servir de incentivo pra que as pessoas pesquisem, é uma provocação :-)
ResponderExcluirIrado! Olha o poder
ResponderExcluir