sexta-feira, 9 de julho de 2010

NADA SERÁ COMO ANTES




















... é que no ano 'sabático' não tem que fazer plano, não tem que ler sobre o mercado, saber quem foi contratado onde, nem qual o último case de sucesso, quem é o profissional revelação, que curso vc pretende fazer ano que vem, quanto vc quer ganhar, quem você quer ser, onde vc achava que estaria com essa idade, academia duas vezes por semana, guardar dinheiro para o pilates, morar sozinha, você tem algum Hobbie? como não? tem que se cuidar melhor, comer melhor, se vestir melhor, visitar aquela tia, pagar essa conta, agendar inspeção do carro, ver mais filme que novela, ler outro jornal, pôr gasolina, evitar sair com bolsa, não vá ao caixa eletrônico à noite, tem insulfilme? tem que ajustar um monte de calça larga mas só posso no sábado, tem que marcar unha, depilação é cavada, mas nem tanto, bebo 1 litro de água quando tinham que ser 2, seu pai ta manobrando todos os carros sozinho, ligou o alarme? vai ter show na choperia, mas tem que comprar antes, essa carteirinha vale meia, me empresta o carro? é que esse shopping é caro, mas tem que comprar 3 presentes esse mês, o outro shopping é longe, vc ta economizando pro aluguel? vou trabalhar esse fim de semana, faz vários que não viajo, se quer viajar no réveillon já fecha agora, tudo lota, agosto é tarde.

em Londres: entra na internet, vê que ônibus pega, chega antes das 11h, bebe, conhece gente, pega night bus, dorme, acorda, estuda, deita na grama, joga conversa fora, confere a festa pelo facebook, vê qual a estação de metrô, vai pra festa, dança, arrisca falar italiano, turco, chinês, arranha até política, volta, dorme, acorda, vai pro parque, vai pro museu, vai pra qualquer lugar, ama, curte, ri, abraça, conhece mais gente, pensa no mestrado, não pensa no ano que vem, não planeja nada, não quer que acabe, não quer voltar pra realidade, quer ser adolescente tardia para sempre. sente saudade do Brasil, sabe que vai voltar, acha que não vive sem percussão, sem Chico Buarque, sem a Globo, sem pão de queijo.

acha que sofre de saudade da terrinha.
quando na verdade sofre porque sabe que tudo será como antes quando voltar.
o que não sabe, é que nada será como era antes* de Londres.

* Milton Nascimento - Nada será como antes

4 comentários:

  1. Estou tentando me convencer que o ano sabático não foi um lapso temporal da realidade, mas uma maneira de aprender a adaptar o estilo de vida. De lá ficam coisas pra cá e vice-versa. Não dá pra viver tudo de novo, mas como vc bem coloca, nada será como antes. É incômodo porque as conexões já não mais fazem sentido. Os fios estão soltos, mas a gente vai tecendo de maneira diferente, mais criativa e totalmente imprevisível. Beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. minha flor, te entendo. toda vez que piso no Brasil me da aquele frio na barriga, meio que "nao quero morar nesse lugar"...meu ano sabatico ja virou 2 anos, que vao virar, 3, 4 e nao sei se 5 ou a vida toda. entendo completamente esse sentimento de que aqui tudo eh sempre diferente, mesmo a rotina eh dinamica. morro de saudades da epoca em que vc estava aqui, que nossa familia era grande, das festas, risadas, jantares, abracos, beijos...uma parte de mim vai embora cada vez que um de vcs volta prai, levando uma parte da minha historia e do meu tempo aqui em Londres. Nao vejo a hora de te ver!!! Falta so 1 mes!!! Vem logo! beijooooooooos

    ResponderExcluir
  3. indeed. mas voce ta com mais frequencia exatamente onde agora?
    saludos!

    ResponderExcluir
  4. No Brasil. Vim pra ficar. Quando eu estava lá, via defeito e valorizava o que não tinha e que era do Brasil. Agora inverteu :-)

    ResponderExcluir