segunda-feira, 31 de maio de 2010

INTENSIDADE







Eu peço licença para a Cris Guerra, que eu conheci hoje, para emprestar as palavras dela. Para mim e para os que me lêem. Não que ela não quisesse dividi-las, ao contrário. Paulinha, minha torre gêmea, é a responsável por eu conhecer essas palavras absurdamente úteis. E lindas. Não preciso ficar dizendo o quanto é lindo pois vc vai entender de primeira.

O contexto:

"Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia)."

A parte bonita que é feliz:

"Você vai aprender, filho. Que a intensidade pode roubar você de si mesmo. Que é preciso leveza para se pertencer. Você vai aprender a se distrair no meio do caminho – para ter o privilégio de errar. Vai aprender que as descobertas estão nos atalhos. E que é preciso alcançar o escuro denso para estar diante de todas as possibilidades. Você vai aprender a se deitar noite escura e amanhecer ensolarado. E vai entender que na perda mora o verdadeiro começo. Talvez você leve meia vida para isso. Talvez mais, como eu. Mas até lá, olha que sorte: eu vou estar segurando a sua mão."

http://parafrancisco.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário