sábado, 15 de agosto de 2009

HAPPINESS ONLY REAL WHEN SHARED





Tenho uma resposta pronta esperando para ser pedida. Do que mais gostei em Londres? Dos AMIGOS que fiz (ou mantive) aqui. Sem apelar pro clichê mas já apelando, confirmei minha crença de que na vida a melhor de todas as aquisições é a amizade. Se eu me virei pra aprender antropologia em inglês, foi porque conversei muito com pessoas, pedi a opinião delas, confiei-lhes meus medos e dúvidas nessa disciplina e contei com a sua parceria na hora de bolar estratégias pra estudar, memorizar, escolher, planejar. Se eu aguentei o inverno foi porque no quarto ao lado tinha uma lituana que parecia minha amiga de infância e na porta de quem eu batia até de madrugada quando queria contar peripécias. Se eu superei as decepções foi porque dei muita risada e não parei quieta em casa por conta dos meus amigos brasileiros, sempre os preferidos, sempre mantendo o humor, fazendo pão de queijo e marcando sarau de samba e bossa nova. Se este foi o ano mais intenso e divertido da minha vida foi por causa deles. Se existe algo que farei questão de cultivar é a amizade deles. "Happiness only real when shared" * é um dos maiores insights que um filme já me deu. Nada na vida tem graça se você não tiver com quem dividir a sua alegria. E tem um amigo meu peruano cujo amigo esteve aqui e fez um filminho que traduz a alegria de Londres quando chega a primavera. Claro que não é coincidência o fato de a beleza do filme estar em retratar a vida real dos amigos, como ele fez. A música também é dele (François Peglau). Ah, e reparem no que está escrito nesse muro atrás e à direita do cantor de rua.

* do filme "Into the Wild"

5 comentários:

  1. Adorei!! E volta logo pela-mor-de-deus!!!
    Love u too much!!!

    Ju Decanine

    ResponderExcluir
  2. E se eu aguentei esse tempo todo aqui foi por causa de nossas boas e longas conversas skypeanas!!
    bendito seja o inventor desse treco!
    amo você! saudades....Nanda.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, concordo, concordo... de todos os prêmios que a vida pode te dar, a amizade sem dúvida alguma é o melhor de todos. Vc vai fazer falta. Sábado que vem, começa a sua despedida, de gala é claro. Grande beijo. Imperdível esse filme, Into the Wild, no background do meu computador tá a foto do "Magic Bus".

    chris

    ResponderExcluir
  4. "Happiness only real when you have friends like Pá-pim"!!!! Vc é uma amiga mais que especial... Love u!
    Cá-pim

    ResponderExcluir
  5. Mas é claro que você ia sair daí conhecendo metade de Londres! Não poderia ser diferente! Eu diria "life is only real when we are open to meet real friends in this fucking life"! E vc é assim irmã! Te amo! vevê

    ResponderExcluir