segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DESAPEGO



Vai embora?
Desapega.
Pôs sua história na mala?
Ah bom, sem passado não se constrói nada.
Tem saudade, né?
Escuta música, dança, festeja, bebe, curte, aprende a amar o novo.
De quem ficou? Ah, guarda a lembrança, um dia você reencontra.
Quando você volta, já sabe?
-------------------------------------------------------------------------------------------
Certeza, você pega o ritmo rapidinho de novo.
Medo de estranhar?
Pode se preparar, nada vai estar no mesmo lugar na volta.
O que se faz com isso?
Oras... nada, eu já disse, desapega.
Quem você gosta vai ter mudado,
Quem te inveja vai ter te traído,
Quem te ama vai ter te esperado.
E tudo passa a encaixar melhor.
E a vida que se leva no retorno?
Nuca é a mesma, levantou e saiu de fininho enquanto você ainda sonhava.
Por isso, meu amigo, aproveite a faxina que a ausência fez na sua casa e se poupe de ter que cuidar do velho, do excesso, do falso.
Agora, registra o que você viu quando chegou e nunca esquece.
Esse pouco de verdade que sobreviveu na superfície é tudo o que você tem.
A boa notícia: você não precisa de nada além.

6 comentários:

  1. Da serie: como pegar leve em dez licoes! Ainda estou na primeira, mas tenho esperanca de tirar este diploma tambem! Beijos e sorte pra nos!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional
    Taí a lição para 2010: aproveitar a faxina que a ausência faz em minha casa....
    só alguém sensível como vc poderia postar palavras tão sábias
    amo tanto
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Vc tem grande sensibilidade e um estilo muito gostoso de se ler.
    Milhões de beijos,
    Pp.

    ResponderExcluir
  4. "você nã precisa de nada além" fez minha alma sorrir. xx, h.

    ResponderExcluir
  5. Me supreenderia se eu não te conhecesse.
    Ainda assim é bonito, denso, mas leve. Direto, porém elaborado. Triste verdade, que só de ser verdade já é bem melhor que qualquer feliz ilusão que uma agenda cheia de telefones ou um album de repleto de fotos podem causar.
    Soltou a mão, bonita.
    Que orgulho!

    ResponderExcluir
  6. Como te falei, amei, amiga! Lindo e real..uma luta ingl'oria at'e agora pra mim... mas n'ao desisto... continua na busca pelo desapego!! Saudades maiores depois de ler suas t'ao belas palavras! beijokas Ju

    ResponderExcluir