terça-feira, 12 de maio de 2009

SAUDOSISMO EM REVÉS




Gilberto Gil, quando no exílio em Londres, sofreu até que bastante (mas menos que Caetano Veloso, com certeza). Escreveu uma letra muito legal, que aliás eu não entendo como não conhecia, onde foi que eu errei? (fail, bad fail girl) Na letra, o pensamento mais brilhante pra mim é este: "Hoje eu me sinto como se ter ido fosse necessário pra voltar". Pronto, tudo o que importa tá aí.

'Back in Bahia' no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=msknQAdP0DI

Estranhamente, não sei se é o verão se aproximando ou se são as provas anunciando o fim da experiência na LSE, já estou com saudade de Londres. Mesmo tendo sido tão saudosista em relação ao Brasil, todo o tempo. Será que existe algo como 'exílio por opção'? E tinham me prevenido que seria exatamente assim. Aliás, não há nada mais previsível do que essa história de passar 1 ano fora, todo mundo relata tintim por tintim o que vai ser sua vida, em que ordem, com quais emoções.

Dito e feito. Que saudade. Semana que vem tem despedida de um amigo e em outubro vai ter a minha. Difícil. Mas o bacana é que aprendi a valorizar a minha terra como nunca. O Brasil é foda. Eu gosto de dizer, sem quotations por que essa frase é mesmo minha: quem vai morar fora e não volta é porque não entendeu o Brasil ainda, não sacou "qual é" a desse lugar incrível. To indo tomar uma pint de Guiness no pub da esquina e já volto.

Saravá!

3 comentários:

  1. I don't wanna stay here. I want to go back to Bahia!

    Anunciaram e garantiram que essa viagem ia se acabar, por causa disso a minha gente lá de casa começou a sambar.

    ResponderExcluir
  2. Agora que as provas chegaram tenho me dado conta do ano que passou, do curso que fizemos, das pessoas que conhecemos (incluindo a gente mesmo). A Paulinha que volta é a mesma que veio?
    Beijinhos! Vamos aproveitar que ainda tem chão por aqui - Mind the Gap!!!

    ResponderExcluir
  3. Celente!!! Eu sempre pensei no exílio, num bem necessário. Todo mundo deveria se exilar do seu mundo, um pouco, não muito. O exílio nos dá saudades, nos dá vontade de fazer mais para depois voltar. Poxa, o exílio nos deu "London, london" - Caetano. tá bom ou quer mais???

    chris

    ResponderExcluir